Grupo Coral Imprimir
0 Grupo Coral de Delães foi fundado a 8 de Marco de 1975. A fundação do Grupo Coral teve como principal objectivo a participação activa na vida litúrgica da paróquia de Delães, concretamente na participação das Eucaristias dominicais.
A Direcção artistica do grupo foi, durante cerca de 30 anos, da responsabilidade do Maestro José Marques Pimenta que, como membro fundador e impulsionador do grupo, teve um papel importantissimo na sua evolução.
A Actividade principal do Grupo Coral prende-se com a participação semanal na Eucaristia dominical, a participação nas festividades religiosas, nas festas da paróquia, nas comunhões, bem como auxiliar, sempre que solicitado, as celebrações litúrgicas organizadas por outros grupos da Paróquia:
- Corpo Nacional de escutas.
- Fraternidade.
- Catequese.
- Comissões de festas.
O Grupo Coral é convidado regularmente a participar em casamentos, bodas de prata/ouro, baptizados, no Sarau de reis (Vila das Aves) e apresenta-se anualmente, no encontro de Coros Litúrgicos da Zona Pastoral de Riba d'Ave.
Actualmente, o Grupo Coral de Delães é constituido por cerca de 35 elementos, organiza, internamente, algumas actividades que permitem fomentar o espirito de cooperação do grupo; convivios, magusto, participação no Carnaval organizado pela Junta de Freguesia e o passeio anual da freguesia.
Desde 2004, a direcção artística do Grupo é da responsabilidade de Joana Pereira, sobrinha do saudoso Professor Maestro, José Marques Pimenta.

CANTAR É REZAR